Criada pelo compositor e produtor Ronaldo Bastos, um dos nomes mais ativos da indústria fonográfica brasileira, a Dubas Música lançou em seus 16 anos de atividade mais de 120 títulos em CD, desde reedições especiais de clássicos da discografia brasileira à revelação de novos artistas, como Celso Fonseca, Pedro Pedro Luís, Jussara Silveira, Wado, Momo, Affonsinho, Brasov, A Filial, Os Ritmistas, Rodrigo Rodrigues, Os The Darma Lóvers, Oswaldo G. Pereira e Fino Coletivo.

O selo desenvolve também um trabalho primoroso na pesquisa e relançamento de clássicos da música popular brasileira até então fora de catálogo. Com a colaboração do pesquisador uruguaio Leonel Pereda, na direção artística da empresa, Ronaldo desenvolveu na Dubas toda uma nova visão sobre a música brasileira e sua concepção estética, redefinindo os critérios da gravadora que hoje é uma referência quando se fala de música moderna.

Paralelamente ao trabalho da gravadora, a editora se desenvolveu como um dos principais focos da empresa o que a fez uma especialista na administração de direitos autorais. A Dubas se aproximou de uma grande diversidade de compositores brasileiros, assim como conquistou a representação de importantes catálogos internacionais, reunindo um repertório diversificado em talentos e estilos da música moderna, com sucessos interpretados por um universo bastante amplo nomes que vão de Ney Matogrosso a Paula Toller, Chimarruts a Sandy&Junior;, Papas da Língua a Jason Mraz, Andrea Bocceli a DJ Tiesto.

A editora Dubas passou a administrar recentemente o catálogo da 3Pontas Edições Musicais, que conta com toda a obra autoral de Ronaldo Bastos e de seu sócio Fernando Brant entre outros grandes compositores. Ambos parceiros de Milton Nascimento, os compositores da 3Pontas já tiveram suas canções interpretadas por inúmeros artistas nacionais e internacionais como o próprio Milton, Elis Regina, Sarah Vaughan, Gal Costa, Tim Maia, Nana Caymmi, Caetano Veloso, Adriana Calcanhoto, Emilio Santiago, Maria Bethânia, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Mart’nália, Sandra de Sá, Simone e Zizi Possi.