SAMBA JAZZ!! | Meirelles e os Copa 5

325912004902 5

1. Pinta Lá

2. Beco do Gusmão

3. Senzala

4. Copa 5

5. Mandinga

6. Última Página

Música

7. Não Tem Caô

Música

8. Sudeste

Música

9. Samba Jazz

Música

10. Lembranças

Música

Trata-se da volta em disco do instrumentista J. T. Meirelles, um dos pioneiros do gênero que da nome ao novo CD. Gravado em outubro de 2002, SAMBA JAZZ!! torna definitiva a retomada da carreira de Meirelles e Os Copa 5. Apresenta um quinteto de músicos experientes executando pela primeira vez dez composições feitas especialmente para as sessões de gravação. Com J. T. Meirelles no sax e flauta, Guilherme Dias Gomes no trompete, Laércio de Freitas no piano, Adriano Giffoni no baixo, e Robertinho Silva na bateria.

Compre pela web

CD
Digital
  1. iTunes
Download Grátis
  1. Sudeste

Clipping

'Entre os recentes lançamentos, o mais emblemático'.

As grandes gravadoras ignoram a música instrumental brasileira mas este é um segmento cada vez mais forte. Entre os recentes lançamentos, o mais emblemático …

O Globo

'O fraseado elegante dos anos de samba jazz'.

É o primeiro CD de inéditas do saxofonista J.T. Meirelles em 28 anos. Criador do samba jazz, uma vertente mais sacolejante da bossa nova, …

Veja

O magistral saxofonista J. T. Meirelles

(...) Limitação (dos três minutos por faixa) esta que o advento do CD aboliu e de que, finalmente, o magistral saxofonista J. T. Meirelles …

O Estado de São Paulo

'Como se o tempo não tivesse passado'

No setor instrumental um rótulo se impõe em Samba jazz!!, com duplo ponto de exclamação. (...) Figura lendária da bossa, responsável pela plataforma afro/samba/jazz …

Jornal do Brasil

'Mostra tudo o que um músico excepcional pode realizar'

Em 1962, Carlos Lyra dizia que o jazz era o grande culpado da situação: o ?pobre samba?, qual Carmen Miranda, tinha se americanizado, perdia …

no mínimo

'O som da década de 60 projetado 40 anos no futuro.'

Célebre nos anos 60, o saxofonista carioca J. T. Meirelles surgiu do ostracismo em 2000 com relançamento em CD (pela Dubas) do disco O …

Jornal NH

'A sofisticação e a nobreza estilística do jazz e a inventividade da música brasileira'

J.T. Meirelles grava um álbum inédito depois de 40 anos, fundindo jazz e MPB. Resgatado do limbo fonográfico por Ed Motta, como um disco …

Estado de Minas

Vida nova ao samba-jazz

O samba-jazz ficou conhecido no País (e depois mundo afora) com a aclamada Mas, Que Nada! de Jorge Ben, antes de ele virar Jor, …

O Popular

O CD recomendado

Este CD traz de volta ao mercado J. T. Meirelles ? o célebre músico que ajudou a formatar o samba-jazz, já no começo dos …

O Dia

Para reviver os bons tempos dos Copa 5

Gravado em 1964, o álbum O Som, de Meirelles, virou um marco do samba-jazz e da música instrumental brasileira. Era preciso resgatar o talento …

Valor

'Esse é um presente de um dos melhores músicos do Brasil para o seu público.'

Recentemente, a Dubas se encarregou de resgatar um pouco da história da música brasileira, através de valorosos relançamentos. Nesse pacote vieram os lendários discos …

Expresso 2222

40 years in the making, and well worth the wait!

Dubas (Brazil), 2002 A new album by this bossa jazz legend -- 40 years in the making, and well worth the wait! Meirelles calls …

Dustygroove.com

Meirelles se assume 'rei do samba-jazz'

Não existem o rei da bossa nova, o rei da cocada preta? Então agora eu resolvi assumir o título de rei do samba-jazz. Quem …

Folha de S. Paulo

Fóssil Fresco

Depois de 39 anos fora do cenário musical, o genial saxofonista, flautista, compositor e arranjador J.T. Meirelles volta à ativa ao lado dos Copa …

Revista TRIP

«

»