TRAVESSIA | Milton Nascimento

1. Travessia

2. Três Pontas

3. Crença

4. Irmão de Fé

5. Canção do Sal

6. Catavento

7. Morro Velho

8. Gira, Girou

9. Maria, Minha Fé

10. Outubro

Milton Nascimento entrou no estúdio acompanhado pelo Tamba Trio, no Rio de Janeiro em 1967, para gravar seu primeiro disco. O encontro de Milton com os arranjos de Luiz Eça faz de Travessia um álbum definitivo e eternamente moderno. Esta edição comentada pelo artista e cuidadosamente remasterizada traz de volta o primeiro registro da voz abençoada que levou o Brasil aos quatro cantos do mundo. "Este disco tem para mim uma importância vital. Travessia é um sonho realizado." O encarte traz fotografias da época, texto original de Edu Lobo, e um prefácio de Caetano Veloso.

Compre pela web

CD
Digital
  1. iTunes

Clipping

O começo de uma eterna e musical travessia

Se há um disco que retrata com fidelidade um momento da música popular brasileira e é fundamental na história do surgimento de um grande …

O Globo

O instante original

Nos dois CDs rememorativos agora lançados, retomam-se três momentos bem distintos da história de Milton Nascimento. O primeiro deles é o instante original. A …

Folha de S. Paulo

Milton fala...

Milton Nascimento é homem sobre quem se convencionou saber que possuía tanta eloquência de voz no palco quanto era incomunicativo no contato público fora …

Folha de S. Paulo

Milton lança o histórico Travessia, com textos de Caetano e Edu Lobo

Em fins de 1967, ao lançar seu primeiro disco, Milton Nascimento soube que sua carreira de músico, iniciada quase dez anos antes em bailes …

O Estado de São Paulo

O primeiro passo de Milton

Flora Purim conheceu Milton Nascimento em 1961, quando ambos tinham 19 anos e ela tinha ido cantar em Belo Horizonte, onde morava parte de …

Jornal do Brasil

Luxuosa reedição

Se esta luxuosa reedição em CD do primeiro LP de Milton Nascimento trouxesse a capa original, como na primeira reedição digital do álbum, ela …

O Dia

A grande Travessia

O ano de 1967 foi, musicalmente, o mais importante dos anos 60. Basta lembrar que são desse ano os álbuns Sgt Pepper?s, dos Beatles, …

Jornal do Commercio (PE)

Milton Nascimento de volta

Hoje em dia, quando uma banda do tipo Capital Inicial, Ira! ou até mesmo Raimundos lança um disco acústico ou uma musiquinha com orquestra …

Central da Música

É necessário reouvir Travessia

Digo a você, Milton, que é necessário reouvir Travessia. Não há mais discos como este, nem demanda à compreensão da bem-elaborada arte popular daquele …

Hoje em Dia

'O resultado final ainda surpreende e impressiona'

Trinta e cinco anos depois, a estréia de Milton Nascimento ganha reedição caprichada. Travessia foi remasterizado e o encarte ganhou depoimento inédito do cantor, …

Correio Braziliense

'Uma obra-prima que deve obrigatoriamente figurar em qualquer acervo de MPB.'

A estréia do genial cantor e compositor mineiro Quando Milton Nascimento gravou este seu primeiro álbum, lançado pela Codil em 1967, havia acabado de …

jornalmovimento.com

Petiscos de Milton

Em meio a todos os festejos em torno dos 60 anos de Milton Nascimento, o que realmente interessa para o admirador é o resgate …

O Povo (CE)

Killer stuff by Milton -- and his first recorded session ever!

Killer stuff by Milton -- and his first recorded session ever! The record's incredible, and is every bit as great as his more famous …

dustygroove.com

«

»