TODO DIA É DIA D - COLECIONAVE TORQUATO NETO | Vários

325912003522 6

1. Geléia Geral

2. Minha Senhora

3. A Rua

4. Mamãe, Coragem

5. Louvação

6. A Coisa Mais Linda Que Existe

7. Let's Play That

8. Veleiro

9. Lua Nova

10. Três da Madrugada

11. Todo Dia É Dia D

12. Pra Dizer Adeus

13. Cantiga

14. Começar Pelo Recomeço

Nascido em Teresina, Piauí, em 1944, o compositor e poeta Torquato Neto destacou-se como um dos expoentes do Tropicalismo. Atuou na vanguarda de vários campos artísticos, até sua morte precoce em 1972. A riqueza de sua obra está representada nesta coleção de canções com seus parceiros Gilberto Gil, Caetano Veloso, Edu Lobo, Carlos Pinto, Jards Macalé e Luiz Melodia.

Compre pela web

CD

Clipping

'Uma raridade'

Em novembro faz 30 anos que morreu o poeta maldito do tropicalismo. Esta compilação reúne algumas de suas letras mais representativas do período, em …

Época

Gostaria que todos saboreassem suas letras intelectuais!

Torquato Neto nasceu no Estado de Piauí. Ele mudou-se para Bahia na época da faculdade e aí conheceu o Gil, o Caetano etc. Mais …

MPB Journal (Japão)

Pequena grande obra de uma vida breve e intensa

De olho também nos fãs da música brasileira no exterior, no envelope plástico que envolve a embalagem do CD “Colecionave Torquato Neto”, Ronaldo Bastos …

O Globo

Para recontar a história de Torquato Neto

Louvar, só o que deve ser louvado, como avisava na letra de Louvação, sobre melodia, um baião pré-tropicalista, de Gilberto Gil - e aqueles …

O Estado de São Paulo

Desafiando o coro dos contentes

Talking head of Tropicalism (A cabeça falante do Tropicalismo). É o que diz o selinho for export do disco Colecionave Torquato Neto - Todo …

Jornal do Brasil

Torquato essencial

Torquato Neto nunca facilitou a vida de quem gosta de explicação e definição. Letrista inspirado, jornalista pirado, cineasta frustrado, antena do Tropicalismo e do …

nominimo.com.br

Inestimável serviço à combalida memória cultural brasileira

?Pra mim chega? foi a frase mais incisiva no bilhete que Torquato Neto deixou quando se suicidou, no dia seguinte ao seu 28º aniversário, …

Jornal do Commercio

'Tributo a Torquato chega às lojas'

Ronaldo Bastos e Leonel Pereda acabam de lançar pela gravadora Dubas Música 'Todo Dia É Dia D', uma coletânea-tributo a Torquato Neto . O …

Jornal da Tarde (SP)

Tropicália é revisitada em CD que homenageia Torquato Neto

Um dos expoentes do movimento Tropicalista, Torquato Neto - poeta, compositor e jornalista - ganha homenagem no aniversário de 30 anos de sua morte. …

iG

Mosaico vocal de Torquato

O poeta piauiense Torquato Neto teve as suas mais famosas letras reunidas no CD Todo dia é dia d, da coleção Colecionave (Dubas): perfil …

Correio da Bahia

'Torquato Neto ainda vive. Poesia melancólica.'

Ao fechar as janelas e ligar o gás do aquecedor, na manhã de 10 de novembro de 1972, o poeta tropicalista Torquato Neto pôs …

Isto É Gente

Todo dia é dia de Torquato

Torquato Neto, ou Torquato Pereira de Araújo Neto, veio ao mundo por meio de parto fórceps, às 16h48 do dia 9 de novembro de …

A Tarde

Torquato revisitado

Para marcar os 30 anos da morte do poeta, jornalista e compositor Torquato Neto, o selo Dubas Música lança o CD Colecionave Torquato Neto …

Folha de Londrina

Disco é um sonho idealizado desde 1999

O disco ‘‘Todo dia é dia D’’, que resgata a obra de Torquato Neto, é uma idéia antiga. Nasceu já alguns anos, quando Ronaldo …

Folha de Londrina

A volta dos malditos

Reedições de Torquato Neto e Jorge Mautner relembram compositores da Tropicália Bianca Tinoco Quase 35 anos depois do disco 'Tropicália', obra-síntese de uma geração …

Jornal do Commercio

Cérebro sistematizador da inquietação do tropicalismo

O selo Dubas, do compositor Ronaldo Bastos, presta duas justas homenagens (e contas) com a música popular brasileira. Por iniciativa própria lança Torquato Neto …

O Popular (Goiânia)

Tom Zé e Ronaldo Bastos lembram o amigo Torquato Neto

Torquato Neto, homenageado com o CD Colecionave Torquato Neto Todo Dia é Dia D, era um poeta de opostos. Pelo menos é isso o …

iG

'Torquato Neto em prosa, verso e canção'

Só quero saber/ do que pode dar certo/ Não tenho tempo a perder. Acredite se quiser, estes são versos de um poeta suicida. O …

Todapalavra.jor.br

«

»