CLUBE MODERNO ESQUINA DO MUNDO | Vários

325912006638 1

1. Aquelas Coisas Todas

2. Saídas e Bandeiras

3. Tiro Cruzado

4. Calibre

5. Me Deixa em Paz

6. Linda

7. Catavento

8. Circo Marimbondo

9. Clube da Esquina

10. Monte Azul

11. Chuva na Montanha

12. Nada Será como Antes

13. Vera Cruz

14. Clube da Esquina 2

Nos mutantes anos 70, o Clube da Esquina revolucionou o ouvido musical-poético brasileiro, inaugurando formas ousadas e sofisticadas de se fazer música, criar imagens e produzir discos. No país do Carnaval, da Bossa Nova e do Tropicalismo, o Clube foi moderno e universal à sua maneira e, sem recorrer a rótulos, surpreendeu e atraiu a música do mundo para sua esquina. Clube Moderno é um movimento a ser descoberto.

Compre pela web

CD

Clipping

O Fino da Esquina

Além de autor de algumas das relevantes e inspiradas letras do Clube da Esquina, Ronaldo Bastos colaborou em boa parte dos discos do grupo …

Estado de Minas

CD reúne pérolas do movimento

No começo da década de 70, no bairro de Santa Teresa, em Belo Horizonte, tinha início, assim mineiramente, meio sem querer querendo, um dos …

Hoje em dia (MG)

Música Atemporal

Clube Moderno Esquina do Mundo (Dubas), coletânea feita por Leonel Pereda e Ronaldo Bastos, mostra o quanto eram abrangentes as fronteiras estéticas do Clube …

O Globo (RJ)

O tempo não passou para os mineiros

Clube Moderno - Esquina do Mundo rebobina (como diria o mestre Tárik de Souza) o legado e a importância do Clube da Esquina através …

Diário da Manhã

Rodeado por Montanhas

Nos anos 70, o som de Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes correu o mundo, deu voz às preocupações de uma época sofrida …

Revista Bizz (SP)

Clube Moderno - Esquina do Mundo

A coleção da Dubas celebra a influência da turma surgida em Minas Gerais no fim dos anos 60 sobre a música popular brasileira. São …

Diário Catarinense (SC)

Vários - Clube Moderno Esquina do Mundo

No começo dos anos 70, o chamado Clube da Esquina saiu de Minas Gerais para conquistar o Brasil. Juntando tropicalismo, bossa nova, canção regional …

Shopping Music

Vale descortinar estas belezas

Ronaldo Bastos e Leonel Pereda assinam a seleção de repertório de pérolas do Clube da Esquina. Mas diferente de outras do gênero, esta compilação …

O Povo - Fortaleza

Belo disco

Ainda dentro da proposta de resgate da MPB de décadas passadas, sempre de olho no mercado externo, o selo Dubas agora compila canções que …

Gazeta do Povo - Curitiba

Clube Moderno / Esquina do Mundo

No início da década de 70, o movimento musical mineiro Clube da Esquina impôs uma nova feição a nossa música popular, marcada pela originalidade …

Jornal Sul de Minas

Circo Marimbondo...

... Circo Marambaia/ Eu cheguei de longe/ Não me atrapaia. O refrão é cantado em clima de confraternização por Milton Nascimento e Clementina de …

A Tarde (BA)

Destaque para Milton e Clementina

Compilado por Leonel Pereda e Ronaldo Bastos, Clube Moderno / Esquina do Mundo traz um repertório baseado nos compositores do Clube da Esquina em …

Jornal de Brasília

Escolhas Belíssimas e faixas menores

Conhecido como Clube da Esquina, o movimento da música mineira que ajudou a mudar o panorama da MPB nos anos 60 e 70 teve …

Correio Braziliense (Brasília)

Peculiar modernidade jazzística

Só pedra. Quem acha que conhece tudo de bom o que o Clube da Esquina trouxe para a música brasileira pode se surpreender com …

Diário do Nordeste (CE)

«

»